Como o cliente pode fazer uma marcação:
Imagens:
As imagens que aparecem na homepage das Marcações Online serão fotos escolhidas pelo proprietário do espaço. No entanto, o proprietário do espaço não tem autonomia para gerir estas imagens. Este processo é feito pela BeautyBooking.
Como inserir as imagens?
O proprietário do salão envia as imagens por Whatsapp, e é da nossa responsabilidade.
O proprietário do salão não pode adicionar, alterar ou remover as imagens.
Caso não sejam inseridas imagens, são colocadas imagens placeholder, tal como as que se encontram no exemplo da Homepage.
Recomendamos o uso de fotos com o logo ou espaço da empresa de forma a facilitar a identificação por parte dos clientes. É possível adicionar múltiplas fotos, quer do espaço ou trabalhos relevantes.
Listagem de Serviços:
Os serviços são agrupados por grupos e sub-grupos. É possível criar múltiplos sub-grupos.
Os serviços podem ter o preço visível ou sob consulta.
É possível adicionar notas relativas ao serviço. No entanto o espaço é limitado, e aparece apenas uma linha de preview.
Escolha de Serviço:
Após a escolha do serviço, é possível visualizar as informações detalhadas – duração, preço/sob consulta e descrição completa do serviço.
Múltiplos prestadores de serviço
Caso os serviços sejam prestados por múltiplos profissionais, existe a possibilidade de escolher o profissional. Este opção não aparece quando os serviços são prestados por um único profissional.
Adicionar múltiplos serviços
Devido às limitações técnicas dos cálcuos de disponibilidade, só é possível adicionar múltiplos serviços prestados pelo profissional escolhido anteriormente. Posto isto, a escolha do profissional tem que ser feita antes de adicionar um segundo serviço.
proteção de dados:
Data e hora da marcação:
Data
A escolha dos dias é feita a partir de uma lista horizontal. Em caso de indisponibilidade, os campos aparecem no estado "disable” e não permitem a seleção.
até que data posso marcar?
pode marcar até 3 meses a partir da data que estamos
ex: hoje é dia 21-12-2023 só vai conseguir ver e marcar ate 21-3-2024
Hora
As horas aparecem divididas entre manhã e tarde. As vagas aparecem consoante a disponibilidade do profissional e de acordo com – o horário de trabalho, marcações existentes e duração do serviço escolhido.
Clientes bloqueados
O profissional tem liberdade para bloquear clientes nas respectivas Fichas de Cliente. Caso o cliente tenha sido bloqueado, não vai conseguir visualizar nenhuma vaga para os serviços que selecionou.
Confirmação:
Após a escolha do serviço e a data e hora da marcação, é confirmado o registo da vaga. No entanto fica pendente até confirmação por parte do profissional.
Confirmação do profissional
Quando um cliente faz uma marcação online o profissional recebe uma notificação da sua agenda digital. Este alerta aparece no menu lateral das notificações.
A aguardar confirmação
Na agenda do profissional a marcação irá permanecer com com um contorno amarelo até ser marcada como confirmada.
Confirmação do profissional
O profissional para confirmar basta entrar na marcação e tem a opção de confirmar ou rejeitar.
Tanto num caso como noutro pode enviar uma SMS de confirmação ou rejeição ou por email.
Se não confirmar não acontece nada, simplesmente fica a marcação naquele estado.
Estado: aguardar confirmação
A marcação encontra-se no estado “a aguardar confirmação“ até que seja confirmada.
Estado: confirmada
Quando a marcação é confirmada, fica registada na agenda do profissional. Não é possível sobreposição nessa vaga por parte de outro cliente.
Estado: sem resposta
Se o profissional não confirmar ou rejeitar a marcação, vai manter-se com o estado: aguardar confirmação.
Informação da Empresa:
Horário
O horário depende das configurações gerais associadas à Agenda Digital.
Contactos
Links – ligar/enviar e-mail
No contacto telefónico e no e-mail, é possível usar links para efectuar essas ações.
Morada
Caso a morada seja preenchida com os campos de latitude e longitude nas configurações, é possível mostrar um mapa com a localização da morada.
Área de cliente:
O cliente pode aceder à "Área de Cliente” após o login ou registo. Nessa área poderá editar os seus dados pessoais e terá acesso a marcações, histórico de marcações e salões favoritos.
como fazer marcação?