Todas as categorias duvidas novos clientes Opções de envio de mensagens

Opções de envio de mensagens

A principal razão pela qual os clientes procuram a nossa agenda é pelo envio de mensagens automáticas a lembrar os clientes das marcações.
Neste sentido temos 2 opções:

Enviar por SMS ou enviar pelo whatsapp.

No caso da opção por SMS a mensagem pode ser personalizada mas só com um dos nossos 3 modelos, mas que o sistema coloca automaticamente a hora, serviço, dia, etc conforme cada marcação e pode também colocar a sua informação e o seu contacto no final da mensagem para o cliente responder.
Deixo aqui o exemplo dos nossos 3 modelos
modelos-SMS.jpg

Estas mensagens são enviadas do nosso sistema e não vão de número nenhum, mas vai aparecer o seu nome no remetente e como disse pode colocar o seu número no final da mensagem. O cliente não consegue responder directamente à mensagem, mas consegue responder se carregar no número no final da mensagem.
Esta solução é mais profissional e mais fiável é o tipo de sistema que as lojas utilizam para lhe enviar mensagens a si com promoções.

A outra opção são as mensagens enviadas pelo whatsapp.
Nesta opção as mensagens são enviadas do seu número whatsapp a mensagem fica na sua conversa com o cliente no whatsapp e o cliente também pode responder directamente à mensagem, com a vantagem de poder enviar audios ou fotos.
Outra grande vantagem que tem esta opção é que para além dos modelos que já temos pré-feitos você depois pode personalizar inteiramente a mensagem, acrescentando toda a informação que quiser, como por exemplo pedir à cliente para responder a confirmar, ou dizer que só tem pagamento por MBWay (ou que não tem), dizer a morada, dizer que só tem tolerância de 10min, etc

Nesta opção para além da mensagem de lembrete pode ainda enviar uma mensagem no momento em que você fizer a marcação para a cliente, pode enviar mensagem de alteração de marcação, de desmarcação ou mensagem a confirmação quando você aceita uma marcação online do cliente. Estes tipos de mensagem só estão disponíveis na opção de Whatsapp e não na opção de SMS.

Uma pergunta frequente em relação às mensagens pelo whatsapp é se a cliente não tiver whatsapp. Nesse caso o sistema antes de enviar cada mensagem confirma se aquele cliente tem whatsapp, se tiver envia por whatsapp se não tiver enviar por SMS normal. Contudo nos dias de hoje cerca de 80% dos portugueses utiliza o WhatsApp

P: Dá para colocar a enviar as mensagens mais dias antes do que no dia anterior à marcação?

R: sim pode configurar com quantos dias de antecedência quer que sejam enviadas.

P: A que horas são enviadas as mensagens?

R: Você pode configurar as que horas quer que envie. Por predefinição a mensagem é enviada à mesma hora da marcação, no dia anterior, por exemplo se a marcação for as 12h o cliente recebe mensagem às 12h do dia anterior. Mas pode definir uma hora para serem enviadas todas as mensagens para os clientes.